A Intervenção Estrangeira nos Caminhos de Ferros Mineiros

O presente blog tem por escopo demonstrar a intervenção estrangeira na EFVM, desde sua construção até sua estatização por Getúlio Vargas e relacionar as mudanças do traçado da ferrovia com razões de ordem política e econômica, ditadas por vários interesses estrangeiros envolvidos no trajeto.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TREM MISTO DA EFVM COM A LOCOMOTIVA MOGUL NÚMERO 4 FAZ SUA PARADA NA ESTAÇÃO DE NATIVIDADE ( ATUAL AIMORÉS, MG) POR VOLTA DE 1919


Postado por Hiltomar Júnior às 13:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Quem sou eu

Hiltomar Júnior
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2023 (8)
    • ►  julho (8)
  • ►  2018 (4)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2017 (25)
    • ►  outubro (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (14)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2016 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
  • ▼  2015 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ▼  novembro (5)
      • A EFVM E A ITABIRA IRON: PRIMEIRA FASE (1910-1919)
      • RIO DO DOCE (IMPRESSÕES DE UMA ÉPOCA – PRIMÓRDIOS ...
      • TREM MISTO DA EFVM COM A LOCOMOTIVA MOGUL NÚMERO ...
      • A PONTE SOBRE O RIO DOCE, ABAIXO DE FIGUEIRA DO RI...
      • O PÁTIO DA ESTAÇÃO DE DERRIBADINHA, NOS PRIMEIROS ...
    • ►  outubro (9)
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.