O presente blog tem por escopo demonstrar a intervenção estrangeira na EFVM, desde sua construção até sua estatização por Getúlio Vargas e relacionar as mudanças do traçado da ferrovia com razões de ordem política e econômica, ditadas por vários interesses estrangeiros envolvidos no trajeto.
segunda-feira, 13 de março de 2017
FIM DA EXCURSÃO DOS ALUNO DO 4º ANO DA ESCOLA POLITÉCNICA PELA EFVM NA ESTAÇÃO DE SÃO JOSÉ DA LAGOA (EFVM - ATUAL DESEMBARGADOR DRUMOND) EM JANEIRO DE 1936. O TREM DE PASSAGEIROS FOI TRACIONADO NO PESADO E SINUOSO TRECHO JUNTO ÀS MARGENS DO RIO PIRACICABA PELA PACIFIC 35 (FUTURA 122). NOTEM O "TAXI" QUE FAZIA A CONEXÃO DOS PASSAGEIROS DA EFVM PARA A CENTRAL DO BRASIL ENQUANTO SE CONSTRUÍA O RAMAL DE INTERLIGAÇÃO DAS DUAS FERROVIAS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário