A Intervenção Estrangeira nos Caminhos de Ferros Mineiros

O presente blog tem por escopo demonstrar a intervenção estrangeira na EFVM, desde sua construção até sua estatização por Getúlio Vargas e relacionar as mudanças do traçado da ferrovia com razões de ordem política e econômica, ditadas por vários interesses estrangeiros envolvidos no trajeto.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

DIRETORES, FUNCIONÁRIOS E JORNALISTAS POSAM JUNTO A UMA DAS LOCOMOTIVAS MOGUL HARTMANN QUE CONDUZIRAM O TREM INAUGURAL DA EFVM, NA ESTAÇÃO DE PORTO VELHO NO DIA 13 DE 1904


Postado por Hiltomar Júnior às 10:23
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Quem sou eu

Hiltomar Júnior
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2023 (8)
    • ►  julho (8)
  • ►  2018 (4)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2017 (25)
    • ►  outubro (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (14)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2016 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
  • ▼  2015 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ▼  outubro (9)
      • A DIFÍCIL CONSTRUÇÃO EM MEIO ÀS SELVAS PRÓXIMAS AO...
      • CARTÃO POSTAL DE VITÓRIA EM 1907, MOSTRANDO O ENTÃ...
      • ESTAÇÃO DE CARIACICA ENFEITADA PARA INAUGURAÇÃO DO...
      • DIRETORES, FUNCIONÁRIOS E JORNALISTAS POSAM JUNTO ...
      • FESTA DE INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA EFVM NO...
      • A EFVM E A COMPANHIA ESTRADA DE FERRO VITÓRIA A MI...
      • ESBOÇO DA REGIÃO DO RIO DOCE E O MAPA DA EFVM
      • OBRIGAÇÃO EMITIDA EM PARIS PARA CAPTAÇÃO DE RECURS...
      • CONTEXTO HISTÓRICO DO SURGIMENTO DA FERROVIA
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.