A Intervenção Estrangeira nos Caminhos de Ferros Mineiros

O presente blog tem por escopo demonstrar a intervenção estrangeira na EFVM, desde sua construção até sua estatização por Getúlio Vargas e relacionar as mudanças do traçado da ferrovia com razões de ordem política e econômica, ditadas por vários interesses estrangeiros envolvidos no trajeto.

domingo, 18 de outubro de 2015

OBRIGAÇÃO EMITIDA EM PARIS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS EM 1007, ASSINADA POR PEDRO NOLASCO PEREIRA DA CUNHA


Postado por Hiltomar Júnior às 14:55
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Quem sou eu

Hiltomar Júnior
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2023 (8)
    • ►  julho (8)
  • ►  2018 (4)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2017 (25)
    • ►  outubro (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (14)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2016 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
  • ▼  2015 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ▼  outubro (9)
      • A DIFÍCIL CONSTRUÇÃO EM MEIO ÀS SELVAS PRÓXIMAS AO...
      • CARTÃO POSTAL DE VITÓRIA EM 1907, MOSTRANDO O ENTÃ...
      • ESTAÇÃO DE CARIACICA ENFEITADA PARA INAUGURAÇÃO DO...
      • DIRETORES, FUNCIONÁRIOS E JORNALISTAS POSAM JUNTO ...
      • FESTA DE INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA EFVM NO...
      • A EFVM E A COMPANHIA ESTRADA DE FERRO VITÓRIA A MI...
      • ESBOÇO DA REGIÃO DO RIO DOCE E O MAPA DA EFVM
      • OBRIGAÇÃO EMITIDA EM PARIS PARA CAPTAÇÃO DE RECURS...
      • CONTEXTO HISTÓRICO DO SURGIMENTO DA FERROVIA
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.